• Décima Quinta Sessão Ordinária do ano

Categoria: Sessões 21/05/2024

Sob o comando do presidente Reinaldo Carlos Borges, bancada do PL, ás 18 h, de terça-feira (21), ocorreu na décima quinta sessão ordinária do ano. Nos requerimentos orais, o vereador Romildo Rodrigues da Cruz, bancada do MDB, solicitou o envio de ofício de condolências aos familiares do senhor Joceli Araújo Mota, mais conhecido como “Tio Joce”, transmitindo profundos pesares pelo seu repentino falecimento. Associaram-se a este requerimento os vereadores Edgar Souza de Oliveira, Ronaldo Vieira de Jesus, Alcione Pereira da Cruz e Reinaldo Carlos Borges.

Os vereadores Romildo Rodrigues da Cruz e Edgar Souza de Oliveira, ambos da bancada do MDB, solicitaram o envio de ofício ao setor competente para que notifique a empresa responsável pelas obras de saneamento e pavimentação, cobrando mais organização no sentido de sinalização dos locais onde foram construídas bocas de lobo; as quais encontram-se abertas e sem nenhuma sinalização, representando perigo aos idosos que transitam pela rua, às crianças que vão à escola diariamente, e aos consumidores que chegam nos comércios.

Concordam os vereadores que toda obra gera transtorno, mas isso não é motivo para deixar de lado a organização e a segurança, pois é preciso estar atento a prevenção de acidentes, recomendando que também sejam alertados quanto à questão do trânsito e fluxo de veículos, relatando que no domingo não havia nenhum maquinário trabalhando, porém havia uma placa de transito interrompido no meio da rua, a qual quase causou um acidente.

O vereador Edgar registrou que recebeu a reclamação de um morador que recolheu horas de máquina no Mês de março e até a presente data o serviço não foi realizado. O morador relatou que em conversa com o Secretário o mesmo afirmou que o serviço não seria feito; motivo pelo qual solicitou que a Secretaria providencie com agilidade a prestação do serviço que já está pago ao cidadão que procurou a Secretaria nesta semana. Nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a presente sessão, e marcou a próxima para terça-feira (28), de maio, ás 18h.

Assista ao vivo acessando:

O nosso legislativo mais forte.