• Simone Silveira Silva assume presidência em 2024

Categoria: Sessões 05/02/2024


Na noite desta segunda-feira (05), ás 18h no plenário Hermínio Francisco de Souza, na câmara de vereadores de Palmeira, ocorreu a primeira sessão ordinária do ano. O atual presidente Carlos Geovane do Amaral (PL), conduziu os trabalhos, frente a presidência.
“Mantendo o que já foi acordado, entrego o cargo e tenho certeza que a Simone irá fazer um bom trabalho frente a presidência do Legislativo”, ressaltou Geovane.
O atual presidente, fez questão de agradecer nos requerimentos orais, a todas as pessoas que ajudaram e colaboraram, junto ao seu trabalho à frente do legislativo.
“Minha maior honra, foi poder contar com o apoio de todos os vereadores e nossa equipe do legislativo, agradecer também o executivo, que neste tempo, foi parceiro da nossa câmara, enfim, só agradecer, pois vejo que somamos positivamente nos trabalhos para a comunidade no andamento neste período em que aqui fiquei”. Ponderou Geovane Amaral.


“Simone assumirá pela primeira vez o comando de uma presidência”.
Simone Silveira Silva (PL), 51 anos, é servidora pública e desempenha a função de técnica em contabilidade na administração municipal, pela primeira vez é vereadora e a agora também, presidente. Um dos seus maiores propósitos é propor leis e fiscalizar as ações tomadas pelo executivo.
“As mulheres acabam encontrando grandes dificuldades em ocupar espaços de poder, serem eleitas ou ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas, a não ocupação desses espaços, faz com que elas, fiquem as margens do processos de laboração das políticas públicas, além de enfraquecer a democracia”, destacou a mesma.


Considera um grande “Desafio”, incentivar outras mulheres para vida pública, neste caso a política. “No momento, são elas que se atentam para os anseios do dia a dia de nossa comunidade e de nossa população”. Ponderou.
Na câmara, Simone pretende propor leis, fiscalizar as ações tomadas pelo executivo, ser atuante e comprometida com os interesses da população.
“Coloco-me a disposição dos cidadãos e os que administram, para criar canais de diálogo e participação social na política, acredito que isso, não apenas incentiva, mais aproxima a população do poder público local”. Finalizou a nova presidente.