• Recesso Parlamentar

Categoria: Notícias 24/07/2018

Entenda Melhor:

A palavra "Recesso",
Significa lugar remoto, afastado. Na terminologia do Direito Parlamentar seu sentido é um pouco diferente. Quer afastamento dos trabalhos Legislativos. Período de Recesso da Câmara é aquele em que os Vereadores estão afastados do lugar das reuniões Legislativas. Não se trata propriamente de um período de férias dos Legisladores, pois estas visam ao descanso, ao repouso, enquanto o período de Recesso Legislativo deve ser utilizado para certos trabalhos, como contato e pesquisas, para a comunidade das necessidades da circunscrição ou Zona do Legislador, a fim de , no período Legislativo, oferecem-se soluções reais aos problemas encontrados.

"Recesso"
Exatamente por isso. Entende-se que o Legislador de afasta para os lugares mais remotos e distantes da sede do órgão Legislativo, para manter contato com suas bases eleitorais e sentir suas necessidades coletivas.Por fim, o recesso é apenas o período em que, no fim, principio e meio do mano, o órgão Legislativo (aqui, a Câmara Municipal), não funciona.

O Recesso Parlamentar na Câmara de Vereadores do Município de Plameira, será até o dia 07 de Agosto de 2018.