COM A PALAVRA O NOSSO PRESIDENTE
REINALDO CARLOS BORGES"O sentimento é de dever comprido"
Reinaldo Carlos Borges, 54 anos, natural de Lages, é motorista, vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira. Ele que sempre gostou de política, no seu dia a dia, foi conhecendo melhor as pessoas que moram em Palmeira, e nessa função de motorista, tanto na secretaria de saúde, obras ou na educação, percebeu que poderia ser um vereador, para poder ajudar a contribuir
para as melhorias do povo e da comunidade.
Em entrevista concedida ao jornal CO, ele conta mais sobre esta experiência.
1- Como vereador, nesses últimos quatro anos, quais foram seus principais projetos?
Durante o meu mandato busquei junto a vários deputados e secretários estaduais emendas parlamentares, as quais foram destinadas para a compra de implementos agrícolas, construção do CRAS, construção de uma praça pública com academia ao ar livre e um parque infantil na comunidade de Mato Escuro, reforma do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza e reformas do posto de saúde, ambos na sede do município. Sempre acreditei nos recursos fora do município e um pouco de esforço, tudo soma para o bem estar da população.
2 - E ser presidente da casa de leis, foi sem dúvidas um marco na sua carreira. Como você avalia sua trajetória como presidente?
Vereador é ser a voz do povo, agora ser presidente da casa de leis foi muito relevante para minha vida. Conduzir o encaminhamento de vários projetos para aprovação, que beneficiaram e deram estrutura para o desenvolvimento do município de Palmeira, foi com certeza um marco inesquecível na minha trajetória na vida política.
3 - Quais principais projetos e ações realizou como presidente?
Acho muito importante ressaltar que uma das principais ações, aqui na câmara, foi à revitalização do plenário o que veio a proporcionar mais comodidade entre os nobres “edis”, servidores e mais espaço para recepcionar a comunidade nas sessões. É um investimento positivo, pois renova a harmonia e o relacionamento com o público.
4 – Teve algum desafio que o senhor enfrentou como presidente?
Acredito que o diálogo construído para a população, junto de nossos vereadores e servidores, foi um desafio para manter um elo de harmonia do Legislativo junto a nossa comunidade a quem mais precisa.
5 - Tem algo que se arrependa na sua carreira política?
Não me arrependo de ter entrado na vida política. Pois é uma experiência que levarei para toda a minha vida. Ser representante do povo é um compromisso muito sério devemos buscar com honestidade trabalho e ações, fatores que somam e transformam a vida das pessoas.
6 - Considerações finais;
A palavra é gratidão! Aos que votarem em mim e também aqueles que não puderam votar, acredito que pude fazer o melhor para a nossa população neste período frente a presidência do legislativo. Aqui, aprendi a amar, respeitar e lutar pelo direito de todos. Só gratidão por terem confiado seu voto a mim, foi um prazer fazer parte do Legislativo do município de Palmeira, município que aprendi a amar, respeitar e lutar por todos.